UM MARGINAL DA INOVAÇÃO
Referência em Criatividade Organizacional & Inovação no mundo da Educação Corporativa, Rodrigo de Barros já conduziu processos criativos nas maiores empresas do país. Palestrante, facilitador e pesquisador em Criatividade e Inovação, acumula mais de 19 mil horas em projetos por 18 estados do Brasil.
É doutorando em Criatividade e Inovação, onde desenvolve um Modelo Aplicado para a aprendizagem e desenvolvimento da Criatividade em indivíduos e equipes em contextos organizacionais. É, ainda, Multiplicador B, mestre em Engenharia Organizacional e especialista diplomado em Conhecimento & Inovação.
O mundo de Rodrigo sempre esteve conectado com os tambores, música e a criatividade. Ele iniciou sua carreira profissional no mundo das artes, como percussionista sinfônico, chegando a estudar no Curtis Institute of Music – Philadelphia – Estados Unidos. Hoje, utiliza os tambores e o ritmo como recurso didático em Palestras Vivenciais, Workshops e Team Building.
Rodrigo entende que a Inovação é um fenômeno, por isso, conduz trabalhos de Cultura de Inovação que desenvolve, desde o potencial criativo das pessoas até o desenvolvimento estratégico da Inovação, chama isso de Teia Criativa, um programa que desenvolveu baseado em tudo aquilo que entende, vivencia e estuda sobre o tema.
Já atendeu empresas, cooperativas e organizações globais e nacionais de diversos portes e segmentos, cada uma com sua história, cada uma com seu jeito de ser. Em comum? A necessidade de pessoas mais criativas, lideranças mais didáticas e cultura de inovação sustentável.
Essa trajetória pelos quatro cantos do Brasil o transformou em um profissional ambidestro que consegue, por meio de sua expertise, potencializar a criatividade e a inovação de forma vivencial, tanto pelo sentir quanto pelo saber. Rodrigo se define como um "Marginal da Inovação", pois seu discurso e práticas neste tema vão muito além do clássico "pensar fora da caixa..."
Acredita que o futuro é ancestral e que nada supera o potencial da criatividade humana.
Quer saber por onde andei e um pouco do que já fiz por aí?
Então, acesse meu portfólio a seguir: